Artista da Vez: Lucian Freud

Padrão

Lucian Michael Freud nasceu em Berlin em 20 de junho de 1922 e morreu em 22 de setembro de 2002. Mudou-se com sua família para a Inglaterra em 1933, onde foi naturalizado. Iniciou seus estudos em Central School of Art, em Londres e logo em Cedric Morris’s East Anglian School of Painting and Drawing em Dedham. Sua primeira exposição solo foi em 1944 na Lefevre Gallery. Freud tinha como tema principalmente as pessoas de sua vida: amigos, família, colegas pintores, amantes, crianças, etc. Como ele disse: “O assunto é autobiográfico, é tudo a ver com esperança, memória, sensualidade e envolvimento real.”

Lucian Freud

“Eu pinto pessoas  não precisamente pelo que elas parecem, não exatamente pelo que elas são, mas em como elas se tornaram.” Lucian Freud.


Imagens nítidas de sua juventude vai contrastar com as obras de sua maturidade, pinturas cheias de vida e animação, cada um, à sua maneira, uma celebração. Tate Britain

Fonte: Tate Britain

Anúncios

Sobre Natália Soares

Amante de cores e traços que descrevem, insinuem e estimulem sentimentos. Amo compartilhar criações, momentos, estudos, homenagens, inspirações, ideias, sobre design, artes e tecnologia. Sou Web Designer formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e atualmente especializando meus conhecimentos cursando MBA em Design Gráfico e Digital ambos pela Universidade de Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s