Artista da vez: Juarez Machado

Padrão

Ontem eu fui surpreendida com um presente que me alegrou imensamente: um livro de Juarez Machado com ilustrações e telas dele. P-E-R-F-E-I-T-O. Muito obrigada, meu amigo! : )

Juarez Machado

Juarez Machado nasceu em Santa Catarina, Brasil, em 1941; estudou em escolas de artes de Curitiba e em 1966 mudou-se para o Rio de Janeiro. Nessa época além de pintura, ele também se interessou em cenografia, ilustração, escultura, desenho e gravura. Ele mudou-se para Paris em 1986, onde mora ainda hoje. Enfim uma história feliz onde a pessoa ainda vive e faz coisas belíssimas e inspiradoras. A vida é muito boa.

"Femme au Robe Orange" Juarez Machado

"Bistro" Juarez Machado

Tela de Juarez Machado*

"The Last Tango" Juarez Machado

"Tango a Robe Rouge" Juarez Machado

Tela de Juarez Machado*

* Não achei o nome da tela. : (

Muito feliz em ter boas referências das obras de Juarez Machado, um dos artista que eu mais admiro atualmente! ♥

Uma feliz sexta par todos vocês! : *

Fonte: Juarez Machado

Sobre Natália Soares

Amante de cores e traços que descrevem, insinuem e estimulem sentimentos. Amo compartilhar criações, momentos, estudos, homenagens, inspirações, ideias, sobre design, artes e tecnologia. Sou Web Designer formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e atualmente especializando meus conhecimentos cursando MBA em Design Gráfico e Digital ambos pela Universidade de Fortaleza.

»

  1. Fantástico!! Aprecio muito o trabalho de Juarez Machado. As mulheres de costas, os ângulos, as cenas!!! Criatividade e muito talento!

    • Lucian Freud é mesmo indescritível! Eu, particularmente, prefiro Lautrec e Juarez Machado me lembra muito Lautrec, pelo tema que ele aborda nas telas. Muito bom você citar Lucian Freud! Vou falar dele no próximo post! :)

Deixe um comentário

