Helosa Araujo

Padrão

Helosa Araújo é formada em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafa.  Já fez trabalhos para agências publicitárias de Fortaleza-Ce e também faz  fotografia de moda, foto de produtos, books e foto documentário.  Tenho grande prazer de ser amiga dessa fotógrafa tão talentosa que nos cedeu uma breve entrevista descrevendo o seu trabalho:

“Eu amo fazer fotos de bebês… mas a minha especialidade é fotografia de produto.
Eu amo fotografia documental… e acaba que eu coloco essa linha ‘documental’ nas fotos artisticas (até mesmo em outros estilos) porque eu fico querendo reguardar a ‘realidade’ sem querer ‘modificar’ ou ‘montar’ cena alguma.
Eu amo fotografar bebês, porque eles não precisam de direção de cena, ou coisa do tipo…. eles são 100% naturais…
A minha especialidade, ou seja, o que eu mais faço e gosto de fazer é fotografia de produtos. É o que me dá mais prazer.” (Helosa Araújo)

Foto: Helosa Araújo

Foto: Helosa Araújo

Foto: Helosa Araújo

Helosa Araújo descreve quando começou a  fotografar os índios Tapebas  como uma “oportunidade de fazer o que eu mais amava… fotografia documental/artisitica com liberdade, em um cenário lindo… ” .

Foto: Helosa Araújo

Haverá no segundo semestre desse ano uma exposição no município de Caucaia com as fotógrafas Helosa Araújo e Natalia Kataoka:

Exposição no espaço da Secretaria de Cultura
Segunda semana do mês de Outubro, 2011
Apoio da Secretaria de Cultura do municipio de Caucaia. Ana Jereissati.
5 dias de exposição.

Mais de Helosa Araújo:

Flickr // Tem na Fotografia

Por favor não usar fotos sem autorização.

Sobre Natália Soares

Amante de cores e traços que descrevem, insinuem e estimulem sentimentos. Amo compartilhar criações, momentos, estudos, homenagens, inspirações, ideias, sobre design, artes e tecnologia. Sou Web Designer formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e atualmente especializando meus conhecimentos cursando MBA em Design Gráfico e Digital ambos pela Universidade de Fortaleza.

»

  1. Gennnnnnnnnnnnte!!!! Minha amiga sabe falar melhor de mim do que eu mesma!!!! Amei amiga, me senti importante!! Eu sou muito orgulhosa de ter uma pessoa como você me dando toda a força do mundo no meu querido trabalho! Você também faz parte dessa jornada!!! Te Amo Amiga lindaaaa!!! Isso aqui tá cada vez mais lindo! *AMO.

  2. Próximo grande nome da Fotografia cearense certeza! #D
    hehe com talento e persistência sempre se vai longe.
    Não é a toa ela ser tão querida e elogiada!
    Tem todos os motivos pra isso! (A)
    =* Ótima homenagem

Deixe um comentário

