Artista da Vez: Toulouse-Lautrec

Padrão

Hoje começam as aulas aqui na universidade, será o início do meu trajeto nas Belas Artes e estou ansiosa pra isso. Espero que dê tudo certo. Isso me lembra a monografia que fiz no meu curso de Publicidade e Propaganda sobre Toulouse-Lautrec. Fantástico! Amo esse homem… meu miudinho (com todo respeito).

Como ultimamente estou assistindo milhões de filmes, vou trazer pro blog dicas de cinema também. Eu acho ótimo conhecer a vida&obras de pessoas através de filmes. É uma maneira rápida e gostosa de conhecer alguém. Rsrs! Depois dos filmes dá pra olhar suas obras com outros olhos e quem sabe até pesquisar mais. Tem dois filmes que me marcaram (sobre Lautrec). Os dois têm o mesmo nome: Moulin Rouge.

O filme Moulin Rouge é um Drama de  1952 com 119 minutes e em cores (ê!). Ele conta a trajetoria da vida de Lautrec todinha. Lindíssimo o filme. Pra quem estiver curioso pra conhecer quem foi Lautrec (o que ele fez e como era a personalidade dele) e como é Moulin Rouge, é esse o filme que você deve assistir. Eu amei o filme! ♥

Filme Moulin Rouge de 1952.

O Moulin Rouge! que chegou com a tradução Moulin Rouge, Amor em vermelho (nuossa!) é um Musical de 2001 com 126 minutos. Achei legal, confesso que gostei da parte da Green Fairy (a visão com absinto ou algo do tipo). É mesmo muito divertindo ela cantando “The hills are alive with the sound of music…” ficou bonitinho, sim! Até porque eu amo o musica The Sound Of Music ou A Noviça Rebelde. Enquanto ao Moulin Rouge! eu indico somente pra quem não quiser saber/conhecer o Moulin Rouge e nem Lautrec. Aí sim você pode gostar do filme. : )

Filme Moulin Rouge! de 2001.

Apesar de amar e sempre pesquisar algo sobre Lautrec não vou mais entrar em detalhes sobre ele. Vendo o filme de 1952 dá pra saber tudo… depois o mais divertido é mesmo pesquisar.  Vou deixar algumas telas  que ele fez (umas das minhas preferidas) pra sua inspiração.

Toulouse-Lautrec. La Toilette, 1896.

Toulouse-Lautrec. Dancing at the Moulin Rouge: La Goulue, 1895.

Toulouse-Lautrec. At the Dressing Table.

Toulouse-Lautrec. (Cartaz) Moulin Rouge. 1891.

Toulouse-Lautrec. Le Lit.

Lindo, né?

Fonte das imagens:

All Posters

Sobre Natália Soares

Amante de cores e traços que descrevem, insinuem e estimulem sentimentos. Amo compartilhar criações, momentos, estudos, homenagens, inspirações, ideias, sobre design, artes e tecnologia. Sou Web Designer formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e atualmente especializando meus conhecimentos cursando MBA em Design Gráfico e Digital ambos pela Universidade de Fortaleza.

Deixe um comentário

